sexta-feira, 11 de março de 2011

Webs do Sistema Fiea podem ser acessados via internet móvel


Com designs mais bonitos, atualizados e funcionais, os novos sites das organizações que compõem Sistema Fiea agora podem ser acessados via dispositivos móveis de internet, utilizando as tecnologias oferecidas pelas operadoras de telefonia celular – GPRS ou 3G – e ainda por redes wi-fi encontradas em residências e pontos comerciais.

O acesso é simples, bastando apenas localizar o aplicativo responsável pela internet no telefone celular, smartphone ou iPhone e digitar o endereço eletrônico da organização desejada no browser – www.fiea.org.brwww.al.sesi.org.brwww.al.senai.br ou www.al.iel.org.br. A acessibilidade foi trabalhada pelo Núcleo de Tecnologia Multimídia do Senai-AL.

“Essa facilidade amplia a divulgação do Sistema para os colaboradores e para o público, que terão informações, na palma da mão, sobre nossos produtos e serviços, além das notícias das organizações", explica Ari Soares, especialista do núcleo de tecnologia. A ideia de oferecer esse serviço, ressalta Soares, surgiu a partir das informações da Anatel, segundo as quais o número de dispositivos móveis chega a 175,6 milhões no país e da facilidade de acesso à web oferecida pelas operadoras de telefonia celular. "Assim, a equipe do núcleo observou a necessidade de alcançar mais leitores."

Operadoras como TIM e Claro oferecem preços acessíveis para acesso web pelos planos pré-pagos, e os telefones já vêm pré-configurados para esta função, "exceto os famosos 'xing-lings', celulares chineses que precisam ser configurados para acesso à internet", esclarece Soares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário