quarta-feira, 23 de março de 2011

ViraVida tira da violência sexual jovens do Complexo da Maré

Jovens do Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, capital, farão cursos de padeiro e confeiteiro no Senai-RJ, graças ao Projeto ViraVida, do Conselho Nacional do Sesi. A proposta foi lançada ontem (22/3), na sede do Sistema Firjan.

Participaram os 21 jovens que farão cursos de capacitação profissional, a apresentadora Xuxa Meneghel, madrinha da campanha Carinho de Verdade – Um Gesto contra a Exploração Sexual, o presidente do Sistema, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, e o presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli.

Os alunos, cujas idades variam de 16 anos a 21 anos, estudarão no Senai da Tijuca, com aulas durante aproximadamente 12 meses. Premiado como uma das 50 melhores práticas de enfrentamento da violência sexual no Brasil, o ViraVida está em desenvolvimento em Brasília, Salvador, Teresina, Parnaíba, João Pessoa, Campina Grande , na Paraíba, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná.
Até o fim do ano, deverá beneficiar jovens de todas as capitais brasileiras. Belo Horizonte, Porto Alegre, Cuiabá e Manaus, cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 terão prioridade na implantação, segundo a coordenação nacional do projeto.

Xuxa, Jair Meneguelli e os alunos e alunas do ViraVida no Complexo da Maré – Foto Thyago Andrade/Photo Rio News – Extra Onlline
Xuxa, Jair Meneguelli e os alunos e alunas do ViraVida no Complexo da Maré – Foto Thyago Andrade/Photo Rio News – Extra Onlline

Nenhum comentário:

Postar um comentário