segunda-feira, 7 de março de 2011

Tocantins trabalha para a reintegração social de presos


O Senai do Tocantins e a Secretaria Estadual de Segurança, Justiça e Cidadania do estado vão promover programa de reintegração social de presos do Centro de Internação Provisória da Região Sul e da Unidade de Semiliberdade, em Gurupi.

Para o secretário João Costa, a parceria vai melhorar sistema prisional
tocantinense. “São ações como estas que contribuem para a melhoria do estado. Precisamos da participação da sociedade e de mais ações sociais como essa, para salvar as pessoas, dentro e fora das cadeias”.

João Costa, Roberto Pires e o diretor do Senai-TO, Marcus Fonseca - Foto Thaís Ramalho
João Costa, Roberto Pires e o diretor do Senai-TO, Marcus Fonseca





De acordo com o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, além de alavancar as indústrias do estado, a Federação tem a missão da responsabilidade social. “Vamos capacitar os reeducandos em quatro cursos que contam com bastantes oportunidades de emprego no mercado de trabalho. O motivo nobre que nos alegra é de que essas pessoas podem ter a facilidade de se reintegrar à sociedade."

O Senai vai formar quatro turmas nos seguintes de curso de qualificação profissional: Pintor de Obras, Instalador Hidráulico, com 20 alunos cada; Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente Administrativo, com 30 alunos cada. 
Foto de Thaís Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário