segunda-feira, 28 de março de 2011

TI para melhorar a vida: Senai incentiva preparação de profissionais para a Imagine Cup

Um grupo de ex-alunos do Centro de Tecnologia da Informação do Senai do Distrito Federal vai participar em junho da Imagine Cup, maior competição mundial de tecnologia da informação (TI). Para a competição, a equipe BSBIT, formada por Juscélio de Oliveira Reis, Samuel Cunha Rodrigues, Vinícius de Oliveira Reis, Thom Marques Chaves e o mentor Bruno Raphanelli Kenj, elabora jogos para celulares. Todo ano, a competição conta com temas específicos. O objetivo é que as ideias lá apresentadas possam melhorar a vida das pessoas, seguindo as oito metas do milênio estabelecidas pela ONU.

Cinco equipes da mesma categoria serão selecionadas para ir à Nova York, nos Estados Unidos, sede da competição este ano. Além disso, a equipe de Brasília conta com a consultoria do empresário Lucas Mello. Em 2009, Lucas era integrante da equipe que foi campeã da categoria interoperabilidade, uma forma de comunicação entre sistemas. No ano passado, eles levaram o segundo lugar na contagem geral da competição.

Os participantes passam por treinamento, que pode chegar a cinco horas por dia. “A gente trabalha durante a noite. E todo domingo nos reunimos para discutir o que foi trabalhado durante a semana”, explica Thom Marques.

Entre as metas do milênio sugeridas pela ONU estão combate à pobreza, mortalidade infantil e doenças; melhoria da educação e saúde materna; promoção da igualdade entre os sexos e sustentabilidade; e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. A Imagine Cup começou em 2003 e cada edição ocorre em um país diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário