quinta-feira, 10 de março de 2011

Sistema Fiems oferece serviços à comunidade de Campo Grande

O Sistema Fiems promoverá no sábado (12/3), das 7h às 17h, no campo gramado do bairro Dom Antônio Barbosa, o Programa Indústria Ativa Campo Grande, agora em novo formato para levar serviços do Sesi, do Senai e do Sebrae-MS diretamente às comunidades.

Os moradores daquela região terão acesso gratuitamente a cursos profissionalizantes e atendimentos nas áreas de saúde e cidadania, além de ações de combate à dengue e de consultoria aos pequenos comerciantes.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explica que a região do Dom Antonio foi escolhida porque uma pesquisa indicou que existem 2.700 pessoas desempregadas naquela área.  “Vamos buscar profissionais que faltam na indústria nos bairros da cidade e qualificar as pessoas perto de onde moram”.

Para o presidente da associação de moradores do bairro, Rubens Honório Alcântara, a iniciativa do Sistema Fiems vai produzir um impacto muito positivo. “Essa ação é sinônimo de qualidade de vida e é isso que a nossa população precisa”. O grande número de pessoas que demonstraram interesse em fazer os cursos, destaca Alcântara, é a prova de que nossa comunidade quer trabalho e emprego. “Tenho certeza que vamos conseguir formar as turmas para fazer os cursos oferecidos.”

Durante o sábado, os moradores poderão fazer inscrições nos cursos gratuitos do Senai de nas áreas da construção civil, vestuário e têxtil, alimentação e mecânica.

Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, as aulas começarão agora na próxima semana, no próprio bairro. “Trata-se de uma oportunidade única essa de realizar um curso de qualificação profissional do Senai sem qualquer custo”.

Um comentário: