quinta-feira, 24 de março de 2011

Senai-RS forma primeira turma de pós-graduação em eficiência energética

A primeira turma de 14 alunos do curso de pós-graduação em eficiência energética do Senai do Rio Grande do Sul receberá seus certificados na sexta (25/3), às 18h30, na Faculdade Senai de Tecnologia, em Porto Alegre. Dirigido a profissionais graduados em eletroeletrônica, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e gestão, o curso será ministrado em módulo único com nove disciplinas. O especialista formado poderá prospectar e diagnosticar pontos para aumento de eficiência energética com potencial econômico e utilização de tecnologias de automação e controle de equipamentos que propiciem mais produtividade e competitividade industrial.

A cerimônia do curso integra o seminário Atualização do Mercado Energético Brasileiro e terá palestra do representante da Diretoria de Tecnologia da Eletrobrás, Djamil Barbosa. Também serão apresentados trabalhos de conclusão de três novos especialistas em Eficiência Energética.

Haverá a inauguração do Laboratório de Eficiência Energética e Qualidade de Energia Elétrica (Leeqee), pelo qual serão realizados diagnósticos de consumo energético e de qualidade de energia em máquinas, aparelhos e instalações. Também será possível a realização de ensaios de desenvolvimento e pré-qualificação de equipamentos elétricos como motores, reatores, inversores e softstarter, simulação digital 2D/3D de ambientes e seus instrumentos de iluminação e realização de cursos de especialização e extensão na área de eficiência energética e qualidade de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário