segunda-feira, 14 de março de 2011

Senai-MT premia melhores unidades do estado

O Senai de Mato Grosso premiou suas unidades de Sinop, Cáceres e Várzea Grande na sexta (11/3) por se destacarem com as melhores performances de gestão estratégica em 2010. As equipes vencedoras receberam o Prêmio Desempenho Senai, nas classificações primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, em solenidade no Sistema Fiemt.
 
Sinop foi representada pelo gerente Rubens Oliveira, que destacou o trabalho em equipe e da Gestão Compartilhada do Sistema Fiemt. Segundo ele, até mesmo a cobrança por alcance de metas foi importante para o crescimento, aprendizado e superação da equipe. "No início pensei que seria muito trabalhoso e difícil ganhar o prêmio. Depois vi que era trabalhoso, mas não tão difícil quanto imaginei, graças à equipe de grande valor."

Encerramento da festa do Prêmio Desempenho Senai - Foto Unecom Sistema Fiemt

"Agradecemos a oportunidade de fazer parte da família Senai. Vencer é bom, mas o amor ao Senai é muito maior. Quero ressaltar que sem o apoio de cada colega, da minha equipe e da sede do Regional, a unidade de Cáceres não teria alcançado tão bons resultados", disse a gerente Rosinei Ferreira.
O gerente do Senai de Várzea Grande, José Barbosa, comentou que o reconhecimento institucional é motivo de orgulho e satisfação, mas sem deixar de ressaltar que o desempenho no município foi resultado do empenho e apoio irrestrito de todos da organização.

As unidades receberam troféus, e a equipe vencedora ganhou crédito para realizar uma grande festa em comemoração ao prêmio. Além disso, Rubens de Oliveira ainda levou um tablet, como gratificação pela eficácia na gestão.

De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan, "o Senai inova ao adotar a Regra de Desempenho Pantaneira, exemplo a ser seguido, uma vez que planejamento estratégico é importante em todas empresas e premiar as conquistas das unidades estimula a constante busca por melhores resultados."

O diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo, explica que a premiação encerrou a programação do 10º Seminário de Ações Estratégicas do Senai-MT. Ele lembra que a organização adiantou em um ano a adoção do Sistema de Avaliação por Resultado, uma diretriz nacional que somente em 2011 será usada para avaliar as performances de gestão da organização em todo o país.

Gilberto Figueiredo destaca a eficiência gerencial em Sinop, na qual o diferencial foi o fortalecimento das parcerias. "O Rubens esteve envolvido em todo processo; viajou mais de 15 mil quilômetros para conseguir parceiros da unidade Sinop."

O Sistema de Avaliação por Resultado, do Senai Nacional, possui 14 indicadores de performance para monitorar e busca a estruturação da gestão sistêmica e a ampliação da eficiência operacional. Em Mato Grosso, a proposta foi adequada à realidade regional, resultando na Regra de Desempenho Pantaneira, que possui 55 indicadores: gestão, mercadológicos, financeiro, negócio e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário