segunda-feira, 28 de março de 2011

Qualidade na Gestão: Senai-MT premiará indústrias com melhores performances na área

Indústrias integrantes do Programa Mato-grossense da Qualidade (Quali-MT) e que se destacam pela boa performance em processos de gestão serão premiadas pelo Senai-MT. O reconhecimento ocorre anualmente, nas categorias Ouro, Prata e Bronze. No Quali-MT 2010 concorrem 24 indústrias escolhidas entre 76 participantes. Os vencedores serão anunciados em 28 de abril, às 19h30, no Senai de Cuiabá.

Três concorrem na categoria Ouro, cinco na Prata e 16, na Bronze. "Esta é a quarta edição do Prêmio Quali-MT, e algumas das indústrias concorrentes participaram em outros anos, inclusive sendo beneficiadas com prêmios. Normalmente, as organizações começam pela disputa do Bronze, depois arriscam-se na Prata e, por fim, lutam pelo Ouro, categoria que exige um patamar de gestão mais avançado", explica o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir José Milan.

O Quali-MT faz parte do Programa Indústria em Ação (PIA), iniciativa do Sistema em parceria com o governo estadual. O programa é considerado pelo setor industrial como um forte indutor regional de desenvolvimento de processos e aprimoramento dos sistemas de gestão nas empresas. "Por meio do Quali-MT, as indústrias melhoram sua performance, investem em inovação tecnológica e alcançam patamares internacionais de competitividade", aponta Milan.

O programa é desenvolvido pelo Senai-MT, por meio de consultoria em gestão com foco oito critérios de excelência – liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimentos, pessoas, processos e resultados –, que ajudam as empresas a aumentar a credibilidade, a melhorar a capacitação de trabalhadores e a entender melhor as exigências do mercado. Além disso, o programa contribui decisivamente para o alcance da certificação ISO 9001:2008 e cria condições de concorrência ao Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).
Para saber mais ligue 65 3611-1657, ou clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário