segunda-feira, 28 de março de 2011

Provas para cursos técnicos do Senai-MS atraem mais de mil candidatos

Mil e cinquenta e um candidatos participaram no sábado (27/3) das provas do processo seletivo para preencher 520 vagas em oito cursos de qualificação técnica de nível médio oferecidos pelo Senai em sete cidades de Mato Grosso do Sul. O gabarito das provas será divulgado nesta segunda (28/3) nowww.fiems.org.br, e nas unidades em que são oferecidos os cursos. A lista de aprovados estará disponível na quinta (31/3) nos mesmos locais.

Segundo a supervisora dos cursos técnicos da FatecSenai Campo Grande, Adriana Araújo de Camargo, esse é o primeiro processo seletivo para cursos técnicos de 2011 e existe grande expectativa com relação aos dois cursos novos de logística e edificações. “Houve uma grande procura por esses cursos, principalmente para o de logística, pois aqui contamos com um Centro de Operações nesta área."

Paula Victória Silva Santos, 18 anos, é uma das candidatas que pleiteia vaga em logística. Ela acredita que esta é uma área promissora. “Se o Senai disponibiliza um curso em determinada área é porque existe carência de profissionais para ocupar os espaços. Por isso, eu vou tentar uma vaga nesse curso”, declarou a jovem que procura oportunidade no mercado de trabalho.

Gente experiente também busca novas oportunidades, como o economista Juzi Arian Alves Sarady, de 53 anos. Juzi atua no setor da construção civil, mas busca aumentar o conhecimento fazendo o curso de edificações. “Trabalho como encarregado de construção e considero o setor em alta, por isso quero fazer o curso e agregar mais conhecimento ao meu trabalho."

Para Arthur Riedo, de 18 anos, que é formado em mecânica, pretende aprofundar seu conhecimento, pois acredita que terá mais chances no mercado de trabalho. “Com um certificado do Senai no currículo temos diferencial e isso conta muito na hora de procurar trabalho." Então em disputa vagas nos cursos de edificações, logística, manutenção automotiva, mecânica, química, segurança do trabalho, alimentos e açúcar e álcool.
Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário