segunda-feira, 21 de março de 2011

Microsoft terá centro técnico de ambiente em nuvem no Distrito Federal

A Microsoft e o Senai do Distrito Federal vão abrir o primeiro centro técnico especializado em capacitação de soluções em computação em nuvens (Cloud Computing), inclusive para governos. O executivo da Microsoft James Utzschneider fechou acordo na semana passada em Brasília.

O Senai-DF entra com o espaço físico, infraestrutura e o treinamento para capacitação dos multiplicadores quanto às soluções. O programa, que está previsto para ser iniciado maio próximo, deverá atender à demanda crescente por parte do mercado, principalmente de governos, para desenvolvimento baseado em soluções.

O representante da Microsoft no Brasil, Djalma Andrade, assegura que o mercado de Brasília carece de profissionais preparados e que o Senai-DF terá uma grande participação na formação dessas pessoas. Estima-se que cerca de cem pessoas por mês poderão ser capacitadas em soluções de computação em nuvem nas instalações do laboratório de Interoperabilidade e OSS Senai/Microsoft, em Brasília.

O espaço contará com equipamentos e softwares de ultima geração, com apoio tecnológico da Microsoft e o know-how da equipe do Senai-DF que possui experiência em soluções de Interoperabilidade e Open Source.




Nenhum comentário:

Postar um comentário