segunda-feira, 21 de março de 2011

Investimento em Educação: Senai terá nova unidade em Porto Alegre

A comunidade da Restinga, na capital do Rio Grande do Sul, contará com nova Agência de Educação Profissional Senai. O convênio para a construção da unidade foi assinada na sexta (18/3), pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, pelo diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, e pelo secretário municipal de Produção, Indústria e Comércio, Valter Nagelstein.


"Em um futuro próximo a Restinga será modelo entre os bairros de Porto Alegre, e o Senai-RS está orgulhoso de participar desta mudança", afirmou Zortéa. Segundo ele, a educação deve ser prioridade sempre. "Povo que se preocupa com educação, é povo que tem futuro", destacou.

"Este convênio é mais uma prova de que é possível transformar a vida de uma cidade. A Restinga já é uma referência e um bairro em ampla expansão", afirmou o prefeito Fortunatti. O secretário Nagelstein fez um histórico do Parque Industrial da Restinga, explicando a evolução do projeto que hoje é polo em crescimento do segmento da marcenaria, considerando a grande e crescente instalação de empresas da área nesta região.

A escola terá capacidade para até 300 alunos e vai oferecer, primeiramente, cursos de nível médio nas áreas de marcenaria, construção civil e eletricidade. No bairro, o Senai conta com um espaço cedido em uma escola municipal, onde atende cerca de cem alunos de marcenaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário