quarta-feira, 16 de março de 2011

Doutor Bactéria fala em Manaus sobre os cuidados para uma alimentação segura

Senai do Amazonas é um dos parceiros que apresenta em Manaus o biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como o Doutor Bactéria, do programa Fantástico, da Rede Globo. Ele está mostrando durante esta semana (15 a 18/3) os riscos que a falta de cuidados com a higiene acarreta à saúde.

Ele participa do lançamento do Programa Alimentos Seguros (PAS) no estado. O Doutor Bactéria comenta sobre hábitos perigosos comuns, adotados pela maioria das pessoas, a partir das 17 horas, no auditório Gilberto Mendes. O evento é gratuito e aberto, mas as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas no Senac Centro, pelos 3215-7190/7188. Clique aqui para ver a programação completa.

São parceiros do PAS as organizações do Sistema S (Senac, Sesc, Sesi e Sebrae), entre outras. A proposta do programa, que é desenvolvido em todo o país, é disseminar e apoiar a implantação de sistemas boas práticas na cadeia produtiva de alimentos – do campo até a mesa do consumidor.
Além da palestra, o evento conta com a distribuição de panfletos e orientações individualizadas sobre o tema no Restaurante do Sesc, no Amazonas Shopping, no supermercado DB na Zona Leste de Manaus.

O palestrante ficou conhecido como Doutor Bactéria ao participar do quadro Tá limpo do programa Fantástico. Na série, ele falava dos perigos microscópicos que se escondem no cotidiano, esclarecendo dúvidas sobre contaminação de alimentos, higiene, saúde pública e temas relacionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário