quarta-feira, 30 de março de 2011

Calçados, couro e artefatos: Detalhes do inverno 2012

Os especialistas em tendência e estilo do Portal Senai Design observaram atentamente as semanas de moda internacionais e captaram os essenciais em acessórios para o próximo inverno no Brasil. Confira.

Informal e com estilo de sobra nas altas
plataformas pontiagudas e nos acessórios
de inspiração masculina. Bolsas de
tamanhos grandes e pequenos com
fundo retrô na modelagem estruturada.

Acessórios práticos para a vida urbana e com boa injeção de humor nas modelagens clássicas. A Big Apple absorve as influências mundiais das fôrmas de bico fino e acrescenta cor em tons vibrantes nos detalhes.  As texturas entram na pauta em superfícies que lembram couro animal e sugerem experiências táteis para com o usuário.



Clássica e feminina, a cidade italiana deixa clara a tradição de
excelência nos acessórios. Stilletos, bicos diferenciados e trabalhos ímpares no tratamento com o couro contemplam coleções nas quais
a influência dos anos 1970 é um dos destaques.



Intensa e com olhar sofisticado, a semana de Paris levou as influências do vestuário para os acessórios; com modelagens esportivas e estruturadas, que valorizam as cores e os materiais. Mix de influências nas combinações entre os acessórios e construções robustas para os calçados.


No estrato final, os modelos indispensáveis no mix do inverno 2012 englobam as versões clássicas e renovadas dos scarpins, as adaptações para o feminino do mocassim e inúmeras versões leves e pesadas de sandálias. As botas vão do tornozelo à coxa, em modelagens pesadas que recebem couro ou tecido. Em convergência com o vestuário, os brilhos entram numa boa fase nos couros espelhados, metalizados e adornados por rebites. Materiais com estampas ou gravação animal aparecem como croco, arraia, avestruz, cobra e onça.




Fonte: Texto e arte produzidos por especialistas do Portal Senai Design > http://senai.br/design

Nenhum comentário:

Postar um comentário